Coleção Blade – A Lâmina do Imortal

 

Você conhece Blade – A Lâmina do Imortal?

Obra de Hiroaki Samura, o mangá foi publicado em 1993 e concluído em 2012 no Japão. Aqui no Brasil, Blade foi publicado parcialmente, e em 2015 a Editora JBC teve a oportunidade de lançá-lo na íntegra, concluindo a publicação em maio de 2018.

Um dos nossos mangás em formato Big (dois volumes japoneses em um brasileiro), esta edição de Blade é completa em 15 volumes. A partir do vol. 10 Big começam os capítulos inéditos do mangá, que nunca tinha sido publicados no Brasil.

A história se passa no Japão Feudal, na metade da era Tokugawa, 2º ano da era Tenmei (1782). Após matar 100 adversários e ser encontrado quase morto, o protagonista Manji é salvo por uma monja que acaba lhe dando vida eterna. Porém, isso não é exatamente o que o samurai errante queria. Para ter de volta a sua imortalidade, Manji faz um acordo com sua salvadora. Depois de matar um determinado número de criminosos, ela iria torná-lo mortal novamente.

Em Blade – A Lâmina do Imortal, a espada e a morte andam lado a lado. E como um samurai imortal iria expiar os pecados cometidos pela sua lâmina? Da única maneira que Manji conhece: lavando sua espada com sangue derramado de acordo com a sua justiça!

Curioso com o rumo desta história? Todos os volumes de Blade em várias livrarias e lojas especializadas, procure a mais perto de você e comece ou complete a sua coleção! Veja também algumas sugestões de lojas:

Confira também o preview do cap. 01 de Blade!

Redação Henshin!

Redação do Site Henshin! e dos Mangás JBC

Você pode se interessar também por...