Ricardo Cruz e Akira Kushida: Homenagem aos 30 anos de Jaspion

Jaspion comemora 30 anos no Brasil e uma das homenagens preparadas para o herói foi uma gravação de medley inédita com participação do intérprete original das músicas Akira Kushida, em parceria com os cantores Ricardo Cruz, Larissa Tassi e arranjo preparado por Lucas Araújo.

Kushida é conhecido por interpretar diversas músicas temas de animes e seriados de super heróis japoneses (tokusatsu). Em uma breve visita ao Brasil, o mestre participou de uma regravação das músicas que compuseram a trilha sonora de Jaspion e se aventurou em cantar pela primeira vez em português a música de abertura da série.

“Foi a primeira vez que eu cantei Mabushii Aitsu em 33 anos!” comenta Kushida sobre essa experiência proporcionada pelo projeto. Ele ainda fala como se surpreendeu com o sucesso de Jaspion no Brasil e um como foi cantar em português “Eu resolvi topar esse desafio. O Ricardo me dirigiu na minha primeira gravação em português, que não poderia ser outra música a não ser a abertura de Jaspion”, comenta ele.

A homenagem foi idealizada e contou com a co-execução do cantor Ricardo Cruz, arranjo do guitarrista Lucas Araújo, com quem Ricardo produz vídeos no canal Anison Lab. e participação da cantora Larissa Tassi, que dá voz aos temas brasileiros de Cavaleiros do Zodíaco.

Ricardo comenta também com emoção sua experiência. “Eu cresci ouvindo todas essas músicas do Kushida. Foi glorioso entrar com ele no estúdio e ouvi-lo regravar todas elas 33 anos depois. E poder participar dessa criação e cantar junto com o mestre foi algo quase surreal”, declara.

Confira no vídeo abaixo as como ficou esse super encontro e as músicas nessa edição especial.

Redação Henshin!

Redação do Site Henshin! e dos Mangás JBC

Você pode se interessar também por...