Battle Angel Alita – Impresso x Digital

Battle Angel Alita retorna ao Brasil 14 anos depois de seu primeiro lançamento e desta vez, o mangá chega repaginado pela Editora JBC em duas versões diferentes. Na impressa, a coleção é editada em formato big e é completa em 4 volumes. Já na versão digital, a série é dividida em 9 volumes, como na versão original japonesa.

A história é a mesma, mas cada versão reserva suas próprias especificidades. A começar pelo tamanho do arquivo. Já imaginou o tempo que levaria para baixar cada volume se o mangá digital tivesse o mesmo número de páginas (mais de 400) que o impresso? Pois é, pensando na melhor experiência de leitura e no tamanho do arquivo digital de cada volume, a JBC optou pela divisão da série digital em mais volumes. Consequentemente, se tem mais volumes, tem mais capas inéditas.

Na versão impressa, cada volume tem o equivalente a duas edições e meia do volume digital, e tem lombadas especialmente desenhadas para a edição brasileira. Seja qual for a opção de leitura, a experiência com a obra é própria para cada um. Entre folhear a página e deslizar a tela, muitos anos de trabalho foram necessários. Agora é só escolher aquela que você se adapta melhor.

No site do Mangás JBC você encontra uma lista com lojas especializadas que recebem os mangás, confira aqui qual a mais próxima de sua casa e garanta o seu exemplar físico. Lá você também encontra as lojas com as versões digitais, acesse aqui e saiba os detalhes.

Share

Redação Henshin!

Redação do Site Henshin! e dos Mangás JBC

Você também pode se interessar por: