Mangás digitais: JBC Go Digital!

 

A Editora JBC lança oficialmente os seus primeiros mangás digitais de autores japoneses no Brasil no dia 1º de dezembro de 2017.

Em primeiro momento serão disponibilizados nove títulos nas lojas de virtuais e os volumes serão liberados aos poucos. Os títulos já confirmados que chegam em formato e-book são BLAME! e Knights of Sidonia, de Tsutomu NiheiFairy Tail, de Hiro Mashima; Fort of Apocalypse, de Kazu Inabe e Yu Kuraishi, Samurai 7, de Mizutaka Suhou; The Seven Deadly Sins, de Nakaba Suzuki e The Ghost in the Shell, de Shirow Masamune.

Todos os mangás já têm suas versões impressas publicadas no Brasil e alguns deles ainda estão em andamento. Para estes casos, o lançamento em formato digital deve vir junto com a chegada de cada volume em versão impressa. Até o final de dezembro, a previsão é de que sejam liberados mais de 100 volumes de mangás pela Editora JBC.

Como ler o mangá digital?

Da mesma forma que as versões impressas, os mangás digitais da Editora JBC têm sentido de leitura oriental (da esquerda para a direita), assim como os mangás originais. O formato do arquivo é compatível para navegação em aparelhos como smartphones, tablets, e-readers ou computadores.

Os e-books da JBC estão à venda nas seguintes lojas: Amazon, Kobo Rakuten, Kobo Livraria Cultura, iBooks e Google Play Books. Depois de comprar e baixar o mangá digital, é só acessar o aplicativo correspondente à sua biblioteca para ler de onde você quiser, sem a necessidade de estar conectado à internet.

Mangás digitais brasileiros

Os primeiros mangás digitais lançados pela editora JBC foram os volumes produzidos por autores brasileiros: Henshin Mangá (#1 e #2), Combo Rangers Ano Um (#1 e #2) e Combo Rangers Revolution (Edição Especial Série Completa). Os mangás foram publicados em formato e-book e já estão disponíveis nas principais lojas virtuais, podendo ser acessados e lidos de qualquer lugar do mundo.

Lançamentos em pré-venda

Além dos mangás que já estão em publicação, dois outros títulos entram em pré-venda para acompanhar o lançamento da versão impressa no dia 6 de dezembro de 2017, no evento Comic Con Experience. São eles The Ghost in the Shell 2.0, de Shirow Masamune, e Combo Rangers – Somos Iguais, o terceiro volume da trilogia de graphic novels de Fábio Yabu e Michel Borges (e que já apresentamos neste outro post).

Confira o anúncio JBC GO Digital com nossos editores

Redação Henshin!

Redação do Site Henshin! e dos Mangás JBC

Você pode se interessar também por...