CCXP 2016: Concurso de Desfile Cosplay XP

Uma nova opção para mostrar o seu cosplay para o público da CCXP!

O desfile individual é o concurso destinado aos cosplayers que preferem apenas apresentar o seu melhor cosplay para o público, sem nenhuma preocupação com grandes e engenhosas performances.

A cada dia da CCXP teremos uma bateria do Desfile Cosplay XP 2016, com uma banca de quatro jurados elegendo os três melhores, no mesmo dia – cada bateria será um concurso independente.

As baterias do Desfile Cosplay XP 2016 serão realizados dentro do estande da Editora JBC, onde teremos palco e estrutura de som para realizar as avaliações na presença do público e fotógrafos de sites especializados.

Como participar?

Se inscreva no dia da CCXP 2016 (01, 02, 03 e 04 de dezembro) de sua preferência, no estande da Editora JBC, com antecedência. O período de inscrição será a partir da abertura do evento até às 15 horas nos dias 01,02 e 03 e às 14 horas no dia 04, encerrado sempre 1 hora antes da realização da bateria de desfile do dia.

No ato da inscrição solicitamos a entrega de quatro cópias, impressas, da referência do personagem que serviu de inspiração para o seu cosplay. Isso não é obrigatório, mas pode ser de grande ajuda na avaliação do seu trabalho.

Como se apresentar?

A apresentação é individual e no palco você terá 30 segundos para fazer o movimento que melhor apresentar o seu cosplay e as características mais marcantes do personagem escolhido. Procure se apresentar em diferentes ângulos (frente, lado e costas), para melhor avaliação dos juízes. A música tema será aleatória, então não se preocupe em trazer áudio.

Julgamento

Avaliamos principalmente o seu cosplay (vestimenta), mas teremos uma segunda nota que será a presença de palco e, a terceira, a inventividade. Isso mesmo, ainda que seja um desfile, será legal o cosplayer mostrar que está à vontade e dominando o palco!

  • Cosplay: Avalia-se o acabamento e se a fantasia é manufaturada e/ou customizada, similaridade em relação aos trajes do personagem apresentado nas referências*, riqueza de acessórios e detalhes. Será permitido o uso de cosplays de versões alternativas ou originais, ou seja, com características diferentes das versões originais do personagem, desde que este permaneça reconhecível.
    As quatro cópias impressas das referências devem ser condizentes com as versão do cosplay apresentado.
  • Presença de Palco: A desenvoltura do participante no palco, e se sua linguagem corporal corresponde ao personagem.
  • Inventividade: O conjunto da obra: harmonia, originalidade e criatividade.

As notas para os item “Cosplay”, terá intervalos de pontos fracionados numa escala de 0 a 15 pontos. O quesito “Presença de Palco” terá intervalo fracionados de 0 a 10 pontos. Já o quesito “Inventividade” terá intervalo fracionados de 0 a 5 pontos. A junção de pontos dos três quesitos resultará na sua nota final.

Os participantes serão premiados nas seguintes categorias:

  • Cosplayer Vencedor será aquele que tiver a maior nota na soma dos três quesitos (Cosplay, Presença de Palco e Inventividade).
  • Melhor Roupa será aquele que tiver a maior nota com soma dos quesitos: Cosplay + Inventividade, exceto o participante eleito como o Cosplayer Vencedor.
  • Melhor Show será aquele que tiver a maior nota com soma dos quesitos Cosplay + Presença de palco, exceto o participante eleito como o Cosplayer Vencedor.

Premiação

  • Os três vencedores de cada dia receberão um kit de lançamentos da JBC;
  • O Cosplayer vencedor de cada dia ganhará um par de ingressos para todos os dias da CCXP 2017;
  • O Cosplayer vencedor de cada dia ganhará uma OmeleBox;
  • A melhor roupa de cada dia ganhará ingressos para uma pessoa para todos os dias da CCXP 2017;
  • O melhor show de cada dia ganhará ingressos para uma pessoa para todos os dias da CCXP 2017.

Participe!!!

 

CCXP – COMIC CON EXPERIENCE 2016
Quando: 1 a 4 de dezembro
Onde: São Paulo Expo
Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 – Água Funda, São Paulo
Para ingressos e outras informações: http://www.ccxp.com.br/

Share

Redação Henshin!

Redação do Site Henshin! e dos Mangás JBC

Você também pode se interessar por: