Coleção Parasyte

parasyte

Você conhece Parasyte?

Lançada originalmente no Japão em 1988 a 1995 na revista seinen (para público adulto) Afternoon (a mesma de Eden e Genshiken), foi compilado em 10 volumes. Na época, a obra foi um grande sucesso de crítica (assim como é hoje), vencendo prêmios de Melhor Mangá pelo Kodansha Manga Awards em 1993, e pelo Seiun Awards em 1996 (premiação japonesa para obras de ficção científica).

No Brasil, o mangá veio pela JBC em 2015 e foi encerrada em junho de 2016, com 10 volumes. Com uma mistura de horror e aventura goore, a história também tem pitadas de clássicos como “Invasores de Corpos” e “O Enigma do Outro Mundo”.

A HISTÓRIA

O mangá começa quando misteriosas criaturas parasitas começam a surgir por toda a parte, tomando controle do corpo de pessoas comuns através do cérebro e se alimentando de outros seres humanos. Uma dessas criaturas tenta invadir o corpo de Shinchi Izumi, mas, ao não conseguir entrar pela cabeça, tenta a mão direita dele. Como foi impedido de avançar mais, acaba tomando controle apenas dessa parte do corpo do garoto.

Agora, Shinichi e a criatura-parasita que adota casualmente o nome de Miggy (baseando-se na palavra japonesa para “direita”, migi), se tornam uma existência simbiótica, e são visados por outros desses seres, por serem considerados diferentes e estranhos.

Para saber mais do enredo, assista o Henshin Apresenta: Parasyte! Aproveitando que o mangá terminou recentemente, apresentamos a história para quem não conhece e, pra quem já acompanhou poder ver o que a redação aqui acha do mangá! Com convidados especiais, esse Henshin Apresenta tá demais!

Veja também um preview com as primeiras páginas do volume #1 no site do Mangás JBC!


Ficou com vontade de ler? Confira uma lista com várias lojas especializadas com Parasyte!!

Redação Henshin!

Redação do Site Henshin! e dos Mangás JBC

Você pode se interessar também por...