Os Cães que Guardam As Estrelas

 

cão que guarda as estrelas

Você conhece O Cão que Guarda as Estrelas?

Mangá de autoria de Takashi Murakami, O Cão que Guarda as Estrelas (Hoshi Mamoru Inu) fez muito sucesso no Japão e depois nos Estados Unidos, sendo indicado e ganhando vários prêmios: venceu duas categorias do Da Vinci Book of the Year 2009 (“Livro para chorar” e “Livro de platina eleito pelos leitores”), entrou na lista dos dez melhores títulos do ano na 2013 Great Graphic Novels for Teens da American Library Association, 4° lugar no Kono Manga Ga Sugoi! de 2009, 5° Lugar no The Best Manga 2012 – Kono Manga Wo Yome! e uma indicação na categoria “mangá” no 12° Bunka-Chou Media Geijustu-sai.

Tamanho sucesso das aventuras do cãozinho Happy, a obra ganhou uma continuação, O Outro Cão que Guarda as Estrelas (Zoku Hoshi Mamoru Inu), que também foi um enorme sucesso, tanto no Japão como nos países em que foi publicado.

Além das premiações, também foi um sucesso de público, com mais de 400 mil cópias vendidas em terras orientais, o que o levou O Cão Que Guarda as Estrelas a ser adaptado para os cinemas em 2011.

O grande diferencial da narrativa de ambos os mangás fica por conta do ponto de vista. Os acontecimentos são vistos sempre pelo olhar do cachorro, e a perspectiva canina dos fatos e seus sentimentos são os companheiros do leitor ao longo das páginas.

Histórias sobre a importância de ter alguém ao seu lado, e como a amizade e o amor sinceros – até mesmo de um cãozinho – fazem a diferença na vida das pessoas, Os Cães que Guardam as Estrelas são histórias para toda a família ler e se emocionar!

 

O CÃO QUE GUARDA AS ESTRELAS

A história conta uma aventura vivida por dois companheiros, um simples senhor, sem dinheiro, emprego, ou família, e seu cachorro, Happy, que farão o possível para viver e sobreviver a sua “viagem” pelo interior do Japão em busca de um lugar que possam chamar de “lar”.

 

O OUTRO CÃO QUE GUARDA AS ESTRELAS

História relacionada a O Cão Que Guarda As Estrelas, mas que pode ser lida independentemente. Conheça a emocionante história do outro cão que foi abandonado com Happy, de O Cão que Guarda as Estrelas, o irmão dele que foi deixado para trás por estar já muito enfraquecido. A única pessoa que se interessou pelo cãozinho à beira da morte foi uma senhora solitária de 70 anos, que também estava decidida a morrer e só queria uma companhia no momento final. Descubra como desenvolverá essa relação que começa “de trás pra frente”, a partir da morte para chegar à vida.

 

Ficou com vontade de ler? Confira uma lista com várias lojas especializadas com essas histórias emocionantes! (Recomendamos preparar uma caixa de lencinhos também):

O CÃO QUE GUARDA AS ESTRELAS

O OUTRO CÃO QUE GUARDA AS ESTRELAS

Share

Redação Henshin!

Redação do Site Henshin! e dos Mangás JBC

Você também pode se interessar por: