Atualização: Mangás em hiato

DSC_9813

Hora de fazer um update sobre os mangás em hiato!

Mesmo tendo os direitos para a publicação, quando um mangá entra em hiato (ou seja, quando alcançamos a publicação japonesa) cada volume novo deve ser negociado individualmente, e então esperamos o envio dos materiais para edição. Este processo normalmente demora de 2 a 6 meses, e varia de mangá para mangá. Por isso existe um espaço de tempo entre a publicação no Japão e o lançamento da edição brasileira.

Por isso, vamos fazer uma atualização, para você saber em que pé está cada mangá!

Lost Canvas Gaiden #15 já está em produção aqui! Esperamos que ele seja lançado ainda em julho, mas é possível que ele seja lançado em agosto. Lost Canvas Gaiden #16 foi lançado recentemente no Japão e já começamos a negociação.

Btooom! #20 já tem contrato estamos apenas esperando o envio dos materiais para começarmos a produção!

Next Dimension #10, Hunter x Hunter #33 e Blue Exorcist #17 foram lançados recentemente no Japão e vamos começar as negociações com as editoras. Já Freezing #29 já está em processo de negociação!

E Fairy Tail continua ligeiro como sempre! Os volumes têm saído rápido no Japão e o processo de negociação costuma ser ágil. Temos conseguido publicar um volume novo aqui a cada 2 ou 3 meses. O volume 54 já está em produção por aqui!

Ultraman não está em hiato, mas o volume #6 atrasou por um motivo semelhante: Os mangás que não estão em hiato são negociados em blocos de volumes. No caso de Ultraman, o primeiro bloco ia até o volume 5, o que significa que precisamos negociar o contrato dos volumes 6 e 7. Estamos desde março em contato com a editora japonesa, mas o processo acabou sendo mais demorado que o previsto. Assim que tivermos novidades sobre a série, postaremos no nosso site e nas redes sociais.

Share

Redação Henshin!

Redação do Site Henshin! e dos Mangás JBC

Você também pode se interessar por: