Em comemoração aos 30 anos de CDZ, JBC traz Saintia Shô!

08_saintiashou

Uma nova batalha está para começar e você não pode ficar fora dessa!! Saintia Shô é o novo mangá do universo de Os Cavaleiros do Zodíaco trazido pela JBC para o Brasil. Depois do relançamento da série clássica escrita e desenhada pelo Mestre Masami Kurumada, The Lost Canvas e de Next Dimension, chegou a hora das aventuras da heroína Shô serem publicadas no País.

A partir dos personagens criados por Masami Kurumada, a mangaká Chimaki Kuori apresenta uma nova trama e novos heróis e heroínas estrelada pelos lendários Defensores de Athena.

Saintia Shô, assim como The Lost Canvas, Next Dimension e Episódio G, é publicado no Japão pela editora Akita Shoten. Conhecida por seu trabalho na versão em mangá de Gundam SEED, coube a desenhista e roteirista Chimaki Kuori expandir o universo criado por Masami Kurumada em 1986. Kuori é a segunda mangaká a assumir um título Saint Seiya. Antes dela Shiori Teshirogi escreveu e desenhou, sob supervisão de Kurumada, a Saga de Tenma e Alone em The Lost Canvas.

Publicado desde agosto de 2013 em sua terra natal, Saintia Shô possui até o momento 7 volumes encadernados e continua em produção.

 

AS HEROÍNAS DE UMA NOVA ERA

Sempre que as forças do mal ameaçam a Terra, os Cavaleiros da Esperança surgem para protegê­-la. Em nome de Athena, eles enfrentam poderosos inimigos e deuses maléficos usando apenas seus punhos e vestindo suas armaduras. Saintia Shô tem início entre a Guerra Galáctica e a Batalha das 12 Casas. É nesse momento de tensão no Santuário que uma outra divindade maligna se ergue ameaçando uma vez mais a paz na Terra. E assim as cortinas de uma nova batalha se abrem…

Uma ordem até então desconhecida dentre os Cavaleiros de Athena é apresentada no novo mangá. Tidas como lendas até mesmo dentro do Santuário, as “Saintias” (“Cavaleiras”, numa tradução literal) formam a guarda pessoal da Deusa da Sabedoria e da Guerra. Diferentemente das Amazonas (ou Mulheres­ Cavaleiro), essas guerreiras de idêntica coragem não usam máscara, mas também possuem armaduras que representam suas constelações protetoras igual aos Cavaleiros.

Quando Éris, a Deusa da Discórdia, surge para tomar o mundo, será a Saintia chamada Shôko de Cavalo Menor quem terá de elevar seu cosmo ao infinito para defender Athena do fulminante ataque da divindade maléfica.

Inimiga mortal da Deusa guardiã da Paz na Terra desde os tempos mitológicos, Éris ataca com suas leais Dríades. Além disso, a divindade maligna também ressuscita Cavaleiros para usá­los em seu exército na batalha contra o Santuário.

Em meio à novos combates intensos entre Shôko e as comandadas pela Deusa da Discórdia, velhos conhecidos também darão as caras no novo mangá. É o caso dos Cavaleiros de Ouro e do próprio Seiya de Pégasus. A aventura está só começando em Saintia Shô!!

Share

Redação Henshin!

Redação do Site Henshin! e dos Mangás JBC

Você também pode se interessar por: