Inscrições abertas para o 10º International Manga Award

Já estão abertas as inscrições para o 10º International Manga Award! Se você curte quadrinhos japoneses e tem uma boa história para contar, esta pode ser a sua chance de mostrar seu trabalho para o mundo. Para participar, basta apresentar um projeto impresso de uma obra em mangá com, no mínimo, 24 páginas.poster_manga2017-212x300

No Brasil, as inscrições podem ser enviadas até o dia 17 de junho para uma representação diplomática japonesa (consulados ou embaixada, excluindo-se escritórios representativos – veja a lista com os endereços aqui), ou enviadas diretamente para a Comissão Executiva do 10º Prêmio Internacional de Mangá.

Os trabalhos serão avaliados por um comitê formado por editores e artistas de mangá no Japão e o resultado deve sair até janeiro de 2017. O primeiro colocado receberá o Golden Award e outros três artistas serão premiados com o Silver Award. Além do reconhecimento da obra, os escolhidos ganharão uma viagem de dez dias para o Japão, incluindo a participação da Cerimônia de Premiação em Tóquio e visitas a editoras e encontros com mangakás. Além disso, outras obras são reconhecidas com o Bronze Award.

Inscrições

Para informações detalhadas do regulamento, clique aqui.
A ficha de inscrição deve ser preenchida em inglês ou japonês. Para baixar, clique aqui.
Endereços de Embaixadas ou Consulados Gerais do Japão, clique aqui.

Caixa Postal da Comissão Executiva
P.O. Box MBE 715
The Seventh International MANGA Award Executive Committee,
Yanagiya Taiyo Building 1F, Nihonbashi Muromachi 4 – 3 – 16, Chuo-ku,
Tokyo 103-0022, JAPAN

Saiba mais sobre as edições anteriores do prêmio no site Made In Japan.

Share