Socrates in Love

 

socrates in love

Você conhece Socrates in Love: O Amor Sobrevive ao Tempo?

Baseado no romance de Kyoichi Katayama e com traços de Kazumi Kazui, é o best-seller de maior sucesso do Japão em versão mangá.

A edição japonesa é de 2004 e a brasileira, lançada pela JBC, de 2007.

Segundo Kyoichi, “Socrates in Love é o título original que eu dei ao romance, mas, por várias razões, foi publicado com um nome diferente no Japão” (em japonês é Sekai no Chushin de Ai wo Sakebu). O autor se inspirou em uma expressão citada no livro What is Philosophy? (O que é filosofia?), de Gilles Deleuze e Felix Guatarri. Os dois autores escreveram que “o amor é uma forma de violência que obriga as pessoas a pensarem”.
Esse foi o ponto de partida para desenvolver o personagem principal da obra, Sakutarô.

Os traços delicados mas contundentes de Kazumi reforçam ainda mais a intenção do romance desses jovens. O enredo é tão cativante que emocionou a desenhista, que a partir da metade da história, criou todos os desenhos com os olhos cheios de lágrimas.


A OBRA
Os adolescentes Aki e Sakutarô se apaixonaram e viveram todas as emoções de um primeiro amor. Juntos descobriram a alegria, a ansiedade por um telefonema e o companheirismo do dia-a-dia. Mas uma tragédia muda tudo, e o garoto precisa aprender sobre desilusão, dor e perda. O que poderia ser mais uma história de amor, transformou-se no maior fenômeno editorial da história do Japão.

Ficou curioso com a história?
Então confira uma lista de lojas especializadas com esse mangá e emocione-se conosco!! Não se esqueça de preparar uma caixinha de lencinhos também (nunca se sabe se a janela estará aberta quando estiver chovendo):

Share

Redação Henshin!

Redação do Site Henshin! e dos Mangás JBC

Você também pode se interessar por: