JBC chegando ao universo digital!

hm_no_social_comics
O ano de 2015 foi cheio de novidades para os fãs da Editora JBC: mais de 30 títulos anunciados e quase todos saindo este ano mesmo. Títulos como Ultraman, Lovecraft em mangá, Terra Formas e ainda dois títulos que estão entre os mais importantes na história dos quadrinhos japoneses: Akira e Ghost in the Shell.

Agora, anunciamos mais uma grande novidade que vai expandir ainda mais a leitura dos títulos da JBC: a editora firmou uma parceria com o Social Comics e, com isso, começará a levar aos dispositivos móveis de leitura digital alguns de seus títulos e, para começar bem, o Henshin! Mangá.

Para começar, as histórias vencedoras do primeiro Brazil Manga Awards (BMA) e que foram publicadas no Henshin Mangá 2014 são as primeiras da JBC a entrar no Social Comics. Starmind, Quack, Entre Monstros e Deuses, (Re)Fábula e Crishno – O Escolhido já foram preparadas para o serviço e você pode ler no Social Comics.

E em seguida, se tudo der certo, virão os Combo Rangers e também o Robô Esmaga.

Henshin! Mangá

Henshin_Manga-012O Henshin Mangá é uma antologia anual, que apresenta uma compilação das histórias vencedoras do Brazil Manga Awards (BMA).

O BMA teve sua primeira edição em 2013-14, tendo o primeiro volume dessa antologia publicada em setembro de 2014. O resultado foi tão positivo que, após essa publicação, 2 das histórias vencedoras tiveram seus criadores contratados para publicarem seus quadrinhos por outros selos brasileiros.

Agora, junto ao Social Comics, a JBC disponibilizará essa antologia para ser publicada, e lida, digitalmente. O BMA 2015 já está em fase final de avaliação e, em breve, esse novo volume também será lançado na sua versão física e digital.

Social Comics

O Social Comics é um aplicativo, disponível, inicialmente, para Android e iOS, que traz quadrinhos de alto nível, sejam eles de grandes editoras, como a JBC, sejam eles de artistas independentes, para a plataforma digital.

É possível fazer um teste gratuito por 14 dias e, no caso de o leitor resolver assinar o serviço, ele pode fazê-lo ao valor de R$19,90 por mês, tendo ao seu dispor todo o conteúdo que o aplicativo puder oferecer. Para os autores, também há muitas vantagens pois o trabalho pode ser divulgado a custo zero. Para saber mais sobre isso, clique aqui!

– Mais sobre o Social Comics
– Mais sobre o BMA

Share

Redação Henshin!

Redação do Site Henshin! e dos Mangás JBC

Você também pode se interessar por: