Savanna Game: É Vencer ou Morrer!

Capa da edição nº 1 japonesa.

Capa da edição nº 1 japonesa.

Depois de Kill la Kill, a JBC se prepara para lançar em agosto o seu segundo mangá da linha Ink! Comics. É Savanna Game, um mangá seinen (voltado para jovens adultos) repleto de ação e aventura. Mas não se deixe enganar pelo exuberante traço da obra. Em Savanna Game não há meio termo: ou você vence ou você morre! Essa é a principal e única regra que os competidores desse eletrizante reality show televisionado ao vivo para todo o Japão. Uma vez dentro dele, tudo é possível. Os competidores podem enfrentar desde lendários dragões alados e outras criaturas fantásticas até hábeis guerreiros do passado prontos para esquartejar com suas espadas aqueles que se puserem em seu caminho.

Para participar do Savanna Game é muito fácil. Se você curte jogos, videogame, RPGs e tudo mais, já está qualificado. Não importa se a pessoa é tímida, fraca ou covarde. Depois de receber o convite por e-mail e aceitá-lo, você já está no jogo. Foi assim com Kazuya Shibuya. Órfão de pai e mãe, ele até relutou em tomar parte do Savanna Game – principalmente por, aparentemente, ter que matar os outros competidores – mas acaba persuadido pelo seu amigo Jin Kotegawa e por sua colega – por quem tem uma queda, óbvio – Mafumi Kudou.

Ainda reticentes quanto à questão de ter de matar para seguir no Savana Game, os três amigos ingressam no jogo junto com quase 8 milhões de outros participantes! Entre eles, o simpático e misterioso Yuu. Mas esse é apenas um dos segredos que Kazuya e seus amigos terão de enfrentar daqui pra frente em Savanna Game! E que os jogos comecem!!!


O trio de personagens principais.

O trio de personagens principais.

Lançado em 2012, o mangá segue sendo publicado pela Editora Shogakukan no Japão e já totaliza 6 volumes até o momento. Sua história é dividida em temporadas de 3 edições. A cada novo arco de história, os autores, tanto o desenhista quanto o roteirista, mudam. Os primeiros 3 volumes do mangá, que correspondem à 1ª temporada, por exemplo, trazem  Ransuke Kuroi como responsável pela história e Eri Haruno pela sua belíssima arte. A edição brasileira será lançada em breve, ainda em 2015, se juntando aos quase 30 mangás anunciados no ano! Fique sempre ligado na Henshin para mais informações!

Share

Leo Kitsune

Assistente editorial na JBC, alquimista federal especializado em pagode dos anos 90. Lendo mangás profissionalmente desde 2013.

Você também pode se interessar por: