Conheça o trabalho da JBC em 2014, indicado a Melhor Editora no 27º HQ Mix

Como já dissemos aqui na Henshin, a lista de indicados ao 27º Troféu HQMIX já foi divulgada, e a Editora JBC foi indicada em 7 das 28 categorias da premiação, incluindo Melhor Editora. Mas você conhece os trabalhos indicados ao prêmio? Vamos lá!

HQ Mix 2015_610x342

Na categoria “Desenhista Estrangeiro”, o indicado foi Masasumi Kakizaki, o desenhista de nada menos que Green Blood,da JBC e de Hideout, da Panini. Quer conferir a arte incrível de Kakizaki? Confira aqui o preview exclusivo da JBC! Green Blood é completo em 5 volumes de pura ação!

O adorado O Cão que Guarda as Estrelas, de Takashi Murakami, foi indicado a dois prêmios diferentes: “Edição Especial Estrangeira” e “Publicação Infanto-Juvenil”. A história do cãozinho Happy e seu dono viajando pelo Japão conquista todo mundo que a lê, o que valeu até reimpressão do álbum. E não se preocupe porque tem mais um cão guardando as estrelas em 2015!

A exposição Breve História do Mangá no Brasil foi indicada, claro, na categoria “Exposição”, que mostra diversos detalhes da trajetória dos quadrinhos japoneses em terras brasileiras até o momento. Sua primeira exibição foi na Gibicon, de Curitiba, e depois disso ela continuou a viajar para alguns outros Estados e eventos.

All You Need is Kill foi o indicado para concorrer ao prêmio de melhor “Publicação de Aventura-Terror-Ficção”. Uma ficção científica cheia de ação e suspense, ilustrada pelo mestre Takeshi Obata, o mesmo desenhista do aclamado Death Note. A trama é tão boa que virou o filme No Limite do Amanhã, com Tom Cruise.

A indicação para a categoria “Publicação Mix” se deu por conta do Henshin Mangá a antologia dos 5 trabalhos vencedores do BMA (Brazil Manga Awards), o concurso nacional de mangás criado pela JBC. E vem aí o BMA 2015!

A sétima indicação da Editora JBC foi para concorrer ao prêmio de “Melhor Editora”. No HQ Mix anterior, a JBC recebeu indicação para “Editora do Ano”, e seguiu trabalhando forte para fazer por merecer: manteve a política de transparência em relação aos seus leitores, trouxe 14 novos títulos, manteve frequentes as atividades do canal do Youtube, o Henshin Online, e muito mais.

O ano de 2014 teve duas edições do Henshin+, o evento no qual a JBC se aproxima dos fãs, traz novidades e responde dúvidas, além de fazer lançamentos de grandes títulos. A primeira edição de 2014, em março, foi a festa de lançamento de Sailor Moon! Em outubro, Tom Sawyer e a edição especial de Yu Yu Hakusho foram lançados, e dessa vez o evento não se restringiu à apenas uma cidade: a editora começou em São Paulo, foi ao Rio de Janeiro e chegou até Fortaleza.

No final do ano, a JBC fechou com chave de ouro ao participar da CCXP. Além de trazer palestras com novidades, também levou grandes figuras do quadrinho brasileiro como Érica Awano e Marcelo Cassaro, os vencedores do primeiro BMA, e ainda ajudou a deixar o evento ainda mais bonito, comandando a organização dos concursos de cosplay do evento.

2015 já está a todo vapor! Chegamos à metade do ano, e já superamos os lançamentos de 2014, com 15 novos mangás já nas bancas. Entre as obras anunciadas para este ano estão clássicos insuperáveis como Akira e Ghost in the Shell! E vem muito mais por aí, hein!

Você pode ajudar a gente a continuar trazendo muitas alegrias para todos: se curtiu nosso trabalho em 2014, lembre-se de nós na hora de votar!

Share

Redação Henshin!

Redação do Site Henshin! e dos Mangás JBC

Você também pode se interessar por: