Limit, jovens em estado selvagem

mcd.iosphe

Capa japonesa do volume 1

“Para poder nadar até bem longe, por muito tempo, você precisa deixar de resistir, se deixar levar e aprender a nadar conforme a corrente”. Mizuki Konno leva a vida nesse ritmo, procurando sempre aproveitar o presente e se envolver o mínimo possível nos problemas que surgem à sua volta. Na escola, a garota é parte do grupo das populares, e normalmente considera as palavras de Sakura, a mais popular delas, como ensinamentos de valor e regras a serem seguidas. Mesmo quando essas palavras são cruéis. Mesmo quando Sakura escolhe “alvos” para – sutilmente ou não – humilhar.

Porém, o “mundo perfeito” de Konno começa a ser ameaçado a partir do momento em que sua classe vai para o Acampamento de Socialização, uma viagem de 3 dias no campo. Pois, durante ela, um acidente ocorre e todos precisam se ajudar para sobreviver. Mas, será que alunos com status quo tão diferentes dentro da escola poderão cooperar entre si?

Anunciado no Henshin Online 36, Limit é o 24º lançamento da JBC para 2015. A autora, Keiko Suenobu (a mesma de Vitamin), traz novamente uma obra densa, retratando a temática do bullying e do status quo em um recorte que vai além do ambiente escolar, mostrando ao leitor a quais limites o ser humano chega ao ser colocado em situações adversas. Publicado originalmente em 2009 na revista shoujo Bessatsu Friend, Limit também foi adaptado em uma série de TV de 13 episódios, exibida no mesmo ano no Japão.

Completo em 6 volumes, Limit será lançado durante os eventos de julho deste ano ao lado de A Sakabatou de Yahiko. A edição JBC chega em formato 13,5 x 20,5 cm, papel offset, por R$13,90. Fique ligado aqui na Henshin, no twitter e no facebook para saber de todos os detalhes deste mangá intenso!

Capa completa do volume 1 nacional.

Capa completa do volume 1 nacional.

Share

Renata Leitão

Assistente editorial que flooda o twitter da Henshin, ultrafã de tokusatsu, e que gosta de disparar Rayguns no bumbum dos outros nas horas vagas.

Você também pode se interessar por: