JBC pré-indicada a Melhor Editora e mais seis categorias no Troféu HQ Mix 2015

O Troféu HQ Mix é a tradicional premiação brasileira para publicações de quadrinhos no Brasil, de criações brasileiras até edições nacionais de quadrinhos estrangeiros. Os mangás ainda estão abrindo seu espaço no cenário brasileiro de quadrinhos, e pouco a pouco o ótimo trabalho das editoras especializadas nas HQs japonesas e também mangás brasileiros vai sendo reconhecido.

Este ano, vários trabalhos foram lembrados, e a JBC marca presença com importantes indicações! Confira todas as categorias que a JBC foi indicada:

  • Melhor Editora
  • Desenhista Estrangeiro: Masasumi Kakizaki (Green Blood)
  • Edição Especial Estrangeira: O Cão Que Guarda As Estrelas (de Takashi Murakami)
  • Exposição: Breve História do Mangá no Brasil (Gibicon Curitiba/JBC)
  • Publicação de Aventura-Terror-Ficção: All You Need is Kill (por Takeshi Obata)
  • Publicação Infanto-Juvenil: O Cão Que Guarda As Estrelas (de Takashi Murakami)
  • Publicação Mix: Henshin! Mangá

Como a força do mercado se mostra através da concorrência e diversificação de títulos, é muito legal ver também as indicações a outras publicações de mangá neste ano: Helena, do Estúdio Seasons (publicado pela NewPop), foi indicado a Melhor Adaptação para os Quadrinhos; 20th Century Boys, de Naoki Urasawa (publicado pela Editora Panini), indicado a Melhor Publicação de Aventura-Terror-Ficção, Masasumi Kakizaki indicado a Melhor Desenhista Estrangeiro não só por Green Blood como também por Hideout (Panini), e a Editora Panini indicada a Melhor Editora, publicando títulos que vão de Turma da Mônica, a comics e mangás.

O Troféu HQ Mix foi criado em 1988 pelos cartunistas Jal e Gual com a finalidade de premiar e divulgar a produção de histórias em quadrinhos, cartuns, charges e as artes gráficas como um todo no Brasil. Este ano, a comissão julgadora conta com Heitor Pitombo, Marcelo Naranjo, Télio Navega, Michelle Ramos, Daniel Lopes e Jota Silvestre. Esta é a lista de pré-indicados, e você pode comentar na página oficial do prêmio!

Nós, da Henshin/JBC, ficamos muito contentes com essas 7 indicações e agora torcemos para vencer em algumas dessas categorias! O Ano de 2014 foi muito especial, com nosso Concurso Nacional de Mangás, Super Onze em formato econômico,pelo menos um lançamento por mês e muito mais. E agora em 2015 a JBC já anunciou 24 títulos dos mais variados tipos, incluindo lançamentos históricos como Akira e The Ghost in the Shell. Fique ligado nas próximas novidades, e cruze os dedos com a gente para o Troféu HQ Mix 2015!

Share

Leo Kitsune

Assistente editorial na JBC, alquimista federal especializado em pagode dos anos 90. Lendo mangás profissionalmente desde 2013.

Você também pode se interessar por: