Vitamin, um retrato fiel do bullying

Dentre os (até agora) 23 lançamentos da editora JBC para o ano de 2015, poucos são tão impactantes e viscerais quanto Vitamin. A obra da autora Keiko Suenobu retrata de forma crua e direta o peso e as consequências da prática do bullying, um tema relevante não só para a realidade japonesa, mas muito também para o leitor brasileiro

Edição japonesa do mangá.

Edição japonesa do mangá.

Em Vitamin, acompanhamos a história de Sawako, uma colegial que acaba sendo vítima do próprio namorado, exposta para os colegas de classe de forma humilhante, e sofrendo bullying de várias formas possíveis. A consequência é uma espiral de sentimentos da qual Sawako tenta desesperadamente escapar.

E a autora consegue contar tudo isso e fazer uma trama muito densa em apenas um volume! Vitamin foi publicado em 2001 nas páginas da revista shoujo Bessatsu Friend, e foi um dos primeiros sucessos da mangaká Keiko Suenobu, que já chegou a ganhar o prêmio de “Melhor Mangá Shoujo” da editora Kodansha, no ano de 2006.

Não perca esta emocionante história, uma mensagem de esperança e superação! A edição brasileira de Vitamin será publicada no 2º semestre de 2015, que está recheado de grandes novidades! Em breve mais informações sobre Vitamin aqui mesmo, na Henshin!

Share

Leo Kitsune

Assistente editorial na JBC, alquimista federal especializado em pagode dos anos 90. Lendo mangás profissionalmente desde 2013.

Você também pode se interessar por: