Watsuki no Brasil: Mais Detalhes!

No último dia 2 de junho, a Fundação Japão liberou mais detalhes sobre a vinda do mangaká Nobuhiro Watsuki ao Brasil. Como já havia sido confirmado, o autor de Rurouni Kenshin virá ao país em julho para o Fest Comix, e agora foi revelado que dará uma palestra às 14h do dia 18/07, sábado, e a JBC participará da organização dessa palestra.

Além deste encontro, Watsuki realizará uma palestra na Gibiteca Henfil,  no Centro Cultural São Paulo, às 19h30 do dia 17 de julho. O evento será conduzido pela Profª Drª Sonia Luyten, especialista em mangás e cultura japonesa, e por Francisco Sato, presidente da ABRADEMI, Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações.

Kenshin Fundação japz

Também foi confirmada pela fundação a vinda da Kaworu Kurosaki, esposa de Watsuki, roteirista de animês e games como Super Campeões e Wilds Arms. Kurosaki participará das duas palestras ao lado do marido, nas quais ambos comentarão suas trajetórias dentro do mundo dos mangás e os bastidores de seus projetos mais famosos.

A roteirista veio ao Brasil em 2014, e fez uma visita à redação da Editora JBC, com direito a sessão de fotos e um vídeo especial com dicas para os participantes do Brazil Manga Awards, o concurso de quadrinhos da editora. Confira:

Além das ilustres visitas, também ocorrerá no Fest Comix o lançamento da nova edição de A Sakabatou de Yahiko, completando a coleção em formato especial de colecionador de Rurouni Kenshin, que teve seu vigésimo oitavo e último volume publicado no começo deste ano.


Mais detalhes sobre o mangá e sobre as palestras de Nobuhiro Watsuki devem ser revelados em breve.

Share

Pedro Catarino

Assistente editorial, redator da Henshin e o cara que anota as suas sugestões na página do Facebook!

Você também pode se interessar por: