Kill la Kill, primeiro mangá do selo Ink!

Parecia até mentira, mas no último 1º de abril a JBC fez um anúncio de verdade: o lançamento da versão em mangá de Kill la Kill! A obra, adaptada pelo mangaká Ryo Akizuki baseada no animê do estúdio Trigger, vem para ser a primeira obra japonesa do selo Ink, e será editada pelo experiente Marcelo Del Greco, um veterano da editora.

Kill la Kill conta a história de Ryuko Matoi, uma garota que jurou vingar a morte do pai. A única pista que ela tem é uma espada em forma de metade de uma tesoura. Assim, ela parte para a Academia Honnouji, onde acredita haver mais pistas, e entra em conflito com Satsuki Kiryuin, a grande líder da Academia. A peça final desta louca aventura é descoberta por acidente: Um uniforme colegial… vivo… com superpoderes!!!

O animê, do estúdio Trigger, desenvolvido pela mesma equipe de Tengen Toppa Gurenn Lagann (pelo estúdio Gainax) ficou famoso por contar uma história emocionante, repleta de personagens cativantes, da maneira mais maluca e exagerada possível. Kill la Kill é pura loucura, ação e adrenalina!

https://youtu.be/scRQ3AXe4hw

A versão em mangá, pelas mãos de Ryo Akizuki, foi publicada na revista japonesa Young Ace (direcionada para o público jovem-adulto, “seinen”) de 2013 a 2015, e seu final foi anunciado na 3ª edição, adaptando parte da série de TV. Existe a possibilidade de uma continuação, mas por enquanto essa é a série completa em mangá.

A edição brasileira será o primeira obra japonesa do selo Ink Comics, da Editora JBC. A ideia do selo é abrir a possibilidade de se publicar obras diferentes, de estilos e nacionalidades variados, como obras brasileiras, americanas, europeias e até, claro, japonesas; além de ser uma maneira de experimentar novos formatos de publicação e distribuição, ampliando a gama de possibilidades e a diversidade do catálogo JBC. Também permite que se publiquem obras que não poderiam ser encaixadas na grade da Editora JBC imediatamente. A edição fica por conta de Marcelo Del Greco, que trabalhou nos primórdios da JBC e agora retorna para cuidar dos mangás japoneses que venham a ser publicados pelo Ink.

Capa completa nacional do primeiro volume!

Capa completa nacional do primeiro volume!

Kill la Kill chega no começo do mês de junho/2015, em formato 12 x 18 cm (mesmo formato de Sailor Moon) e páginas coloridas em todas as edições, pelo preço de R$13,90. E vem muito mais por aí, tanto pela JBC como pelo Ink. Acompanhe as novidades pelas nossas redes sociais, no Twitter e no Facebook!

Share

Leo Kitsune

Assistente editorial na JBC, alquimista federal especializado em pagode dos anos 90. Lendo mangás profissionalmente desde 2013.

Você também pode se interessar por: