Enigma, de Kenji Sakaki

Seguindo sua linha de mangás de suspense e mistério, da qual já fazem parte Doubt, Jogo do Rei e Diário do Futuro, a JBC lança agora em abril o mangá Enigma, da autora Kenji Sakaki.

Publicado originalmente pela editora Shueisha na revista Shonen Jump, uma das mais conceituadas do Japão, entre 2010 e 2011, teve 54 capítulos e depois deu origem a sete encadernados, ou tankobons.

A história começa com Sumio Haiba, um colegial comum… se ignorarmos o fato dele possuir o “diário dos sonhos”, um caderno onde escreve previsões do futuro próximo durante o sono!! Só que por deter esse poder, ele é raptado durante a noite e confinado em seu colégio por uma existência que se autointitula “Enigma”.

Mas ele não está sozinho. Outras seis pessoas com “talentos únicos” também foram raptados e terão que escapar do colégio onde estão enclausurados, achando pistas e senhas espalhadas por lá, mas tendo que se esconder de algo estranho que está lá junto com eles, os Shadows! Se prepare para muitas reviravoltas, suspense e surpresas conforme os talentos especiais dos sete sequestrados forem sendo revelados.

Capa do Volume 1 nacional.
Capa do Volume 1 nacional.

Uma curiosidade interessante é que apesar de ainda hoje existirem mais mangakás homens, as autoras vêm conseguindo emplacar vários títulos de sucesso em grandes revistas. E Kenji Sakaki, a autora de Enigma, se junta ao roll de mangás famosos escritos por mulheres que a JBC está lançando, ao lado de Sailor Moon, Magi, Blue Exorcist, Lost Canvas Gaiden e dos vindouros Wish e Chobits, do grupo Clamp, e Vitamin.

Enigma terá sete volumes volumes no total, será impresso em papel bright 52, terá média de 200 paginas por edição, capas internas coloridas e será mensal.

Share

Redação Henshin!

Redação do Site Henshin! e dos Mangás JBC

Você também pode se interessar por: