C3PO: Os cosplayers vencedores

Além das palestras e shows, o estande da JBC na Comic Con Experience também foi sucesso absoluto por conta do CosplayOrder (C3PO), os concursos de cosplay organizados pela editora JBC em parceria com a CCXP.

Repleto de cosplays lindos e super bem feitos, os Desfiles aconteceram em todos os dias do evento, sempre às 18h, no animado estande da editora. A cada dia, três cosplayers eram premiados com brindes da JBC e site Omelete, além de entrada garantida na CCXP de 2015.

Já o Smash Challenge, a competição cosplay do C3PO, teve seletivas nos três primeiros dias, e pela internet antes do evento. Os finalistas se apresentaram no Thunder, o auditório principal (o mesmo auditório que recebeu a pré-estreia do terceiro filme de O Hobbit, por exemplo), que estava completamente lotado, e foi o evento que encerrou a CCXP 2014. Aqui estão os vencedores:

Na categoria “Best Show”, que premia a melhor performance, o vencedor foi Wilmar Arruda e Eduardo Villibor (Guarulhos – SP), como Charada e Batman.

Na categoria “Best Costume”, que escolhe a melhor fantasia, a premiada foi Elisa Oliveira Goria (Brasília – DF), como Lady Loki.

O “Dynamic Duo”, ou seja, a melhor dupla, foi Sergio Nogueira e Vinicius Oliveira, se apresentando como Coringa e Comissário Gordon no jogo Arkham Asylum.

O “Chosen One”, que fez a melhor performance individual, foi Hermes Barreto (Brasília – DF), em sua armadura de Homem de Ferro Mark I.

E o cosplayer escolhido pela CCXP como “Master Cosplay CCXP” foi Juno Cecílio (São Paulo – SP), que se apresentou como o Skull Kid dos games de The Legend of Zelda. Ele será o embaixador cosplay da CCXP até chegar a edição de 2015, na qual terá direito ao pacote “Full Experience” do evento. Ele vai representar o evento por todo o ano de 2015, ter seu trabalho como cosplayer divulgado pela organização do evento, além de marcar presença em programas de TV, jornais, revistas e etc. representando o hobby do cosplay. Será o “rosto” da CCXP!

A parceria deste ano foi um sucesso, e o C3PO reuniu alguns dos melhores cosplayers do evento. E ano que vem tem mais!! Não percam! E continuem sempre ligados aqui na Henshin!!

Share

Leo Kitsune

Assistente editorial na JBC, alquimista federal especializado em pagode dos anos 90. Lendo mangás profissionalmente desde 2013.

Você também pode se interessar por: