JBC anuncia novos títulos no Henshin+ Pocket

Neste final de semana rolou o Henshin+ Pocket de lançamento de Tom Sawyer e Yu Yu Hakusho. O evento, que aconteceu em São Paulo, Capital, no dia 18 de outubro, contou com uma palestra com o gerente de conteúdo da Editora JBC, Cassius Medauar, que contou um pouco mais sobre o processo de adaptação e edição do mangá de Yoshihiro Togashi e, de quebra, anunciou três novos títulos: All You Need is Kill, Kiminishika Kikoenai e Kizu.

Inspirado em uma famosa light novel de mesmo nome, All You Need is Kill é uma adaptação em mangá de dois volumes, realizada pelo experiente mangaká Takeshi Obata, responsável por grandes obras já publicadas no Brasil, como Death Note e Bakuman.

All You Need is Kill e Kiminishika Kikoenai chegam ainda este ano

All You Need is Kill e Kiminishika Kikoenai chegam ainda este ano

A história original foi recentemente adaptada para o cinema em uma superprodução de Hollywood, no Brasil lançada como No Limite do Amanhã. O mangá deve chegar às bancas ainda este ano.

Os dois outros títulos, Kiminishika Kikoenai e Kizu, são dois volumes únicos do mangaká Hiro Kiohara. O autor já é velho conhecido dos fãs brasileiros, tendo sido responsável pela arte da série de mistério Another, lançada pela Editora JBC em 2013, e pelo mangá, também em volume único, Tsumitsuki, publicado pela editora em 2014.

À esquerda, versão japonesa de Kiminishika Kikoenai, ao centro, versão brasileira de Tsumitsuki, e à direita, versão japonesa de Kizu

À esquerda, versão japonesa de Kiminishika Kikoenai, ao centro, versão brasileira de Tsumitsuki, e à direita, versão japonesa de Kizu

Kiminishika Kikoenai deve ser lançado ainda este ano, com o título “Só Você Pode Ouvir”, uma tradução literal do nome japonês. Kizu fica para 2015 e, por enquanto, ainda não teve seu título nacional definido. Até o momento, os mangás seguem sem mais detalhes de formato ou datas de lançamento, mas mais informações devem ser divulgadas pela editora em breve.

Ainda durante o evento, foi anunciado oficialmente o Brazil Manga Awards 2014/2015, que deve ter suas inscrições abertas em novembro e data limite de entrega para 31 de janeiro de 2015. Para mais detalhes sobre o concurso, acesse o site oficial. Mais informações sobre esta edição devem ser liberadas nas próximas semanas.

Vale lembrar que os vencedores da edição 2013/2014 do concurso já foram anunciados, e as cinco melhores histórias foram publicadas na antologia Henshin Mangá. A revista foi lançada oficialmente em setembro deste ano, na Gibicon de Curitiba, e deve chegar nas bancas da segunda fase de distribuição em novembro.

Siga ligado na Henshin para ser o primeiro a saber de todas as novidades da Editora JBC e do BMA!

Share

Pedro Catarino

Assistente editorial, redator da Henshin e o cara que anota as suas sugestões na página do Facebook!

Você também pode se interessar por: