Robô Esmaga

Como anunciado no Gibicon de Curitiba durante o lançamento da Henshin Mangá, o próximo álbum nacional do selo Ink Comics da Editora JBC será o webcomic Robô Esmaga.

Criado pelo carioca Alexandre Lourenço, Robô Esmaga é um quadrinho virtual com foco em tiras de reflexão e humor sobre o corriqueiro, abordando diversos temas e situações cotidianas de maneira descontraída, mas, ao mesmo tempo, intensa. Confira um pouco do trabalho do autor através de seu site oficial.

O site e o trabalho de Lourenço vêm ganhando bastante destaque desde 2013, conquistando uma indicação para o prêmio HQ Mix de Melhor Site de Web Quadrinho de 2013 e sendo eleito pelos site especializados em cultura pop, Omelete e Universo HQ, como um dos melhores quadrinhos de 2013.

O Autor traz como principais influências de seu trabalho os argentinos Quino (Mafalda) e Liniers (Macanudo), os americanos Chris Ware (Jimmy Corrigan, the Smartest Kid on Earth) e Robert Kirkman (The Walking Dead) e o cineasta norteamericano Wes Anderson (Grande Hotel Budapeste). Confira agora uma das tiras de Robô Esmaga:

"Por exatamente um momento... Eles foram o centro do universo"
“Por exatamente um momento… Eles foram o centro do universo”

O álbum esta previsto para sair ainda este ano, sendo então segundo lançamento do selo Ink Comics, precedido pela antologia Henshin Mangá, lançada no mês de setembro. O terceiro título será o já anunciado segundo álbum da nova trilogia dos Combo Rangers, de Fábio Yabu, que deve ser lançado em dezembro, durante o Comic Con Experience. Em breve, serão divulgados os detalhes técnicos da publicação, o preço e a data de lançamento.

Share

Pedro Catarino

Assistente editorial, redator da Henshin e o cara que anota as suas sugestões na página do Facebook!

Você também pode se interessar por: