Kenshin, o maior de 2014!

Com o terceiro e último filme da saga, Rurouni Kenshin: Densetsu no Saigo-hen (A saga do Lendário Fim), chegando no próximo dia 13 de setembro, o período de exibição do segundo filme da franquia se encerrou.

Já comentamos por aqui que Rurouni Kenshin: Kyoto Taika-hen (O Grande Incêndio de Kyoto) foi o filme live-action com maior arrecadação de estreia no Japão, recolhendo pouco mais de 8 milhões de dólares, mas, agora que as bilheterias fecharam de vez, a história do retalhador bateu mais um recorde.

Kyoto Taika-hen atingiu a cifra de 42,4 milhões de dólares e se tornou, oficialmente, o filme live-action de maior arrecadação do ano. A produção que liderava as bilheterias era Thermae Romae II, que, seguindo o imenso sucesso de seu antecessor, recolheu 41,5 milhões de dólares.

Agora, resta saber quanto público o terceiro filme de Kenshin Himura levará às salas de cinema, mas vale lembrar que segundo site animeanime.jp, as pré-vendas para a sessão de estreia já venderam 150% a mais que para a de Kyoto Taika-hen.

Tanto Rurouni Kenshin como Thermae Romae são publicados no Brasil pela Editora JBC. Thermae Romae é completo em 6 volumes, em uma edição especial para livrarias e Rurouni Kenshin segue sendo publicado em edição de colecionador, estando atualmente no 22° volume.

Para saber tudo sobre o mundo dos mangás e dos filmes, fique ligado na Henshin!

Share

Pedro Catarino

Assistente editorial, redator da Henshin e o cara que anota as suas sugestões na página do Facebook!

Você também pode se interessar por: