Henshin Mangá

Como anunciado durante o Henshin + 2014, em março deste ano, as cinco melhores histórias do Brazil Manga Awards 2013/14 serão publicadas em uma antologia. A revista, com título “Henshin Mangá”, foi confirmada durante a palestra da Editora JBC no último Anime Friends, e será o primeiro trabalho da editora publicado pelo seu novo selo Ink Comics.

O Henshin Mangá vem para reforçar a política da editora de apoio à produção nacional de quadrinhos, e é fruto do primeiro concurso de quadrinhos nacionais promovido pela Editora JBC no ano passado, o Brazil Manga Awards. O objetivo da editora é dar a oportunidade de novos talentos da indústria mostrarem seus trabalhos e terem a oportunidade de serem publicados

Pequeno teaser do Henshin Mangá

Pequeno teaser do Henshin Mangá

Com intuito de divulgar ao máximo o trabalho destes novos autores, o Henshin Mangá estará disponível não somente em livrarias e lojas especializadas, mas, também, em bancas de jornal. A ideia é garantir que o maior número possível de pessoas tenha acesso ao material e, assim, possa conhecer e incentivar a produção nacional.

A obra, que está em produção, tem seu lançamento previsto para Gibicon de Curitiba, entre os dias 4 e 7 de setembro. O título virá no formato 13,5 x 20,5, o mesmo utilizado por diversos mangás da editora, como Magi – O labirinto da Magia e Prophecy, o miolo será em preto e branco, em papel pisa brite 52, com cerca de 180 páginas. Relembre abaixo dos vencedores:

Quack – de Carlos Antunes Siqueira Júnior;
Entre monstros e deuses – de Pedro Leonelli e Dharílya Sales Rodrigues;
Starmind – de Daniel Guimarães Assunção Bretas Ferreira e Ricardo Yoshio Okama Tokumoto;
[Re]fabula – de Ivys Danillo Jayme Portela e Breno Fonseca;
Crishno: O Escolhido – de Francis Angelo Sbalqueiro Ortolan e Lielson Zeni.

O mangá foi um dos lançamentos de setembro, com 176 páginas, impressão colorida nas capas internas, formato 13,5 x 20,5 cm e custo de R$11,50. O mangá chegará a segunda fase de distribuição em novembro. Veja a capa completa:

Share

Pedro Catarino

Assistente editorial, redator da Henshin e o cara que anota as suas sugestões na página do Facebook!

Você também pode se interessar por: