Kenshin manda bem no Japão!

O longa-metragem Rurouni Kenshin: Kyoto Taika-hen (O Grande Incêndio de Kyoto) estreiou nos cinemas japoneses na última sexta-feira, 1° de agosto. De lá pra cá, o filme vem recebendo boas críticas e parecia ter conquistado os espectadores nipônicos. Agora, tivemos a confirmação!

Em seu final de semana de estreia, o longa-metragem arrecadou 822,734,430 milhões de ienes, aproximadamente 8 milhões de dólares. A quantia rende à produção a marca de live-action japonês de maior arrecadação no final de semana de abertura do ano de 2014. Segundo comentários da produção do filme, existe a expectativa de que ele supere a bilheteria total de seu antecessor, que somou pouco mais de 40 milhões de dólares.

Vale lembrar que o terceiro filme da franquia, Rurouni Kenshin: Densetsu no Saigo-hen (A saga do Lendário Fim), chega aos cinemas no dia 13 de setembro. Por enquanto, nenhum dos dois tem previsão de vinda ao Brasil, mas levando em conta que o primeiro filme foi lançado por aqui diretamente para homevideo e serviços de stream, não custa manter as esperanças!

O mangá clássico de Nobuhiro Watsuki, Rurouni Kenshin é publicado no Brasil pela Editora JBC em formato especial de colecionador, atualmente, se encontra no 20° volume.

Fique de olho na Henshin para saber tudo sobre o mundo dos filmes e dos samurais!

Share

Pedro Catarino

Assistente editorial, redator da Henshin e o cara que anota as suas sugestões na página do Facebook!

Você também pode se interessar por: