Hoshi Mamoru Inu

Durante sua palestra no evento Anime Friends 2014 no último final de semana, a Editora JBC fez diversos anúncios de novos títulos. Entre eles, Hoshi Mamoru Inu, um mangá em volume único de Takashi Murakami, publicado originalmente em 2008.

A obra apresenta uma história bastante emotiva, uma aventura vivida por dois companheiros, um simples senhor, sem dinheiro, emprego, ou família, e seu cachorro, que farão o possível para viver e sobreviver a sua “viagem” pelo interior do Japão.

O grande diferencial da narrativa fica por conta do ponto de vista. Os acontecimentos são vistos sempre pelo olhar do cachorro, e a perspectiva canina dos fatos e seus sentimentos são os companheiros do leitor ao longo das páginas.

A recepção do título no Japão foi excelente, vencendo duas categorias do Da Vinci Book of The Year 2009, “Livros pra chorar” e “Livro de platina eleito pelos leitores”, marcando presença na lista dos dez melhores títulos do ano na 2013 Great Graphic Novels for Teens da American Library Association, 4° lugar no Kono Manga Ga Sugoi! de 2009, 5° Lugar no The Best Manga 2012 – Kono Manga Wo Yome! e uma indicação na categoria “mangá” no 12° Bunka-Chou Media Geijustu-sai.

Hoshi Mamou Inu também foi muito bem recebido pelo público, com uma passagem bastante bem sucedida pelo mercado japonês, com mais de 400.000 cópias vendidas. O sucesso fez com que a obra fosse adaptada para os cinemas em 2011.

Cena do filme de 2009
Cena do filme de 2009

O mangá chega pela Editora JBC em uma edição especial, em volume único caprichado direto para livrarias, com o título de O Cão Que Guarda as Estrelas. A edição é em papel Lux Cream, com orelhas, formato 14,8 x 21 cm, 132 páginas, e custa R$23,90.

Share

Pedro Catarino

Assistente editorial, redator da Henshin e o cara que anota as suas sugestões na página do Facebook!

Você também pode se interessar por: