Conheça Prophecy (Yokokuhan), novo lançamento da JBC

No último sábado aconteceu o Henshin+, o evento anual da JBC, no qual aconteceu o lançamento oficial de Sailor Moon no Brasil, uma roda de debates sobre quadrinhos nacionais, e anúncios de futuros lançamentos da editora. E lá, a JBC revelou o mistério do sequestro do redator Henshin, Leo Kitsune, que quis atrapalhar a editora e revelar as surpresas do evento antes da hora.

A brincadeira do vídeo foi para anunciar o mangá Yokokuhan, de Tetsuya Tsutsui! A obra foi publicada na revista seinen Jump Kai, de 2011 a 2013. O título japonês vem do nome dado a criminosos que cometem crimes premeditados. Na França, onde o mangá foi um grande sucesso, o título adotado foi Prophecy.

Capa do volume 1 japonês.
Capa do volume 1 japonês.

Na história, o mais novo “viral” do famoso portal de postagem de vídeos são os vídeos de um misterioso homem que usa máscara de jornal e que anuncia os delitos que cometerá em um futuro próximo. Quando a polícia se dá conta de que os crimes estão realmente sendo cometidos conforme anunciados, o departamento anticrimes cibernéticos entra em ação para desmascarar o criminoso e deter futuros anúncios!

É um mangá que trata de temas recentes e relevantes, como o cyberterrorismo, o uso da internet para o crime, e ataques via internet como os do grupo Anonymous. Um suspense policial, em apenas 3 edições!

Título oficial: Prophecy;
3 Edições, completo;
Preço: R$ 13,90;
Periodicidade: Mensal;
Papel jornal brite 52g;
Impressão nas capas internas;
Média de mais de 200 páginas por edição;
Dimensões: 13,5 cm x 20,5 cm;
Lançamento: Maio/2014.

Share

Leo Kitsune

Assistente editorial na JBC, alquimista federal especializado em pagode dos anos 90. Lendo mangás profissionalmente desde 2013.

Você também pode se interessar por: