1º de Abril no mundo dos mangás

Sabia que no Japão o 1º de Abril é mais do que o Dia da Mentira? A data também indica o começo de um novo ano fiscal e normalmente as aulas começam por volta dessa época. Para os alunos japoneses o ano só começa a partir do comecinho de Abril.

Parabéns a todos aniversariantes!
Parabéns a todos aniversariantes!

Além disso, a data é bastante querida por alguns mangakás, que escolheram o 1º de Abril como aniversário de seus personagens. É o caso da Chachamaru, a robôzinha cheia de segredos e assistente de Evangeline McDowell, do mangá Negima, de Ken Akamatsu.

O mestre Masami Kurumada também escolheu o dia para celebrar o dia de nascimento de Kiki, de Cavaleiros do Zodíaco, que comemorou muitos aniversários até chegar ao posto de Cavaleiro de Áries, em Saint Seiya Omega. E pensar que ele era apenas o estagiário do Mu, hein?

O cãozinho de 1º de Abril do CLAMP marca presença.
O cãozinho de 1º de Abril do CLAMP marca presença.

Mas as campeãs de afinidade com o 1º de Abril são as meninas do CLAMP! Ano passado elas criaram, como uma brincadeira, a Shigatsu Tsuitachi CO. (Corporação Primeiro de Abril) e agora, em 2014, resolveram oficializar o dia como um dia comemorativo do CLAMP, e receberam dezenas de imagens e mensagens dos fãs no Twitter. Entre os personagens aniversariantes temos os protagonistas Sakura Kinomoto (Card Captor Sakura) e Kimihiro Watanuki (xxxHolic).

Alguém aí também fazendo aniversário hoje? Não vale mentir!

Share

Você também pode se interessar por: