Patlabor em Live-Action: Novidades

A adaptação de Patlabor para live-action está a todo vapor. A produção já ganha corpo e, agora, cada vez mais notícias e informações começam a pipocar. Nesta semana, foi realizado um evento para apresentar a imprensa à “estrela” da série, o Labor em escala real! Alphonse tem 8 metros e representa uma maquina imponente no combate ao crime e a desordem. Confira:

A produção é bastante corajosa e um tanto fora do comum, consistindo em 13 episódios – 0 + 12 – de 48 minutos, divididos em exibições no cinema de sete partes. A estreia da cinessérie está marcada para 5 de abril deste ano e o último capítulo deve chegar aos cinemas japoneses em 1° de janeiro de 2015.

Após esta “maratona” de mais de 100 minutos de Patlabor, o diretor da empreitada, Mamoru Oshii, promete ainda um longa-metragem completo para a primavera (japonesa) de 2015, provavelmente no final de semana da Golden Week, no início do mês de maio.

No Brasil, tanto o mangá clássico, como esta nova produção cinematográfica, parecem bem distantes de chegar oficialmente, mas o animê e os especiais foram exibidos no início dos anos 2000, na extinta Fox Kids, com relativo sucesso.

Share

Pedro Catarino

Assistente editorial, redator da Henshin e o cara que anota as suas sugestões na página do Facebook!