O fim de Saint Seiya Omega

A turminha de Saint Seiya Omega.
A turminha de Saint Seiya Omega.

A saga de Kouga de Pégaso e seus amigos chega ao fim em março, segundo informações do site japonês Oricon. Saint Seiya Omega começou a ser exibido em abril de 2012 e deve ser encerrada com 97 episódios. Com base no universo criado por Masami Kurumada, Omega tem uma história original, feita para o animê, que, apesar de não fazer parte da mitologia, usa de elementos e personagens da série clássica.

A história se passa anos após os acontecimentos da saga final de Cavaleiros do Zodíaco, quando Seiya já é o lendário cavaleiro de ouro de Sagitário e um novo grupo de cavaleiros de bronze precisa defender Athena contra outras ameaças. São introduzidos novos personagens e inimigos, e até um sistema de elementos aplicados nos golpes, com suas vantagens e fraquezas.

Olá, eu não sou o Seiya!
Olá, eu não sou o Seiya!

O animê dividiu os fãs por causa da história e poderes diferentes da série clássica, mas seguiu com um certo sucesso, gerando sua própria série de mangá, que já compila um volume em tankobon.

Aqui no Brasil, a série está nas mãos da PlayArte, que disponibilizou em 2013 o primeiro box do animê, com 3 DVDs, e deve lançar o segundo ainda no primeiro semestre deste ano.

Share

Você também pode se interessar por: