24 de fevereiro: aniversário de Steve Jobs

Em 24 de fevereiro de 1955 nascia Steve Jobs, uma das personalidades mais importantes do mundo da tecnologia nos últimos tempos.

Jobs real, e na arte de Mari Yamazaki
Jobs real, e na arte de Mari Yamazaki

Entre suas realizações está a co-fundação da Apple, uma das empresas que ajudou a desenvolver a tecnologia do computador pessoal e a popularizar o smartphone. Além disso, também foi um dos responsáveis pela criação do estúdio Pixar, um dos mais importantes estúdios de animação da atualidade.

Por esses e outros motivos que, mesmo com uma vida e personalidade polêmicas, Jobs é reverenciado pelo mundo nerd como um ícone. Recentemente, além de diversos livros e documentários, sua vida foi retratada nas telas do cinema e até em mangá!

O mangá “Steve Jobs” é publicado nas páginas da revista Kiss desde 2013, e é escrito por ninguém menos que Mari Yamazaki, autora de “Thermæ Romæ”, mangá histórico que conquistou o mundo ao contar a história de Lucius, um arquiteto romano da Roma antiga que acaba transportado para o Japão atual.

Um trecho das páginas do mangá "Steve Jobs"
Um trecho das páginas do mangá “Steve Jobs”

Publicado pela Editora JBC em formato especial para livrarias aqui no Brasil, Thermæ Romæ já está no quinto volume e se encaminha para sua 6ª e última edição, que será lançada em março. Não perca!

Capa do vol. 5 de Thermæ Romæ
Capa do vol. 5 de Thermæ Romæ

Steve Jobs faleceu em 5 de outubro de 2011, mas seu legado ainda vive, inclusive nas páginas preto-e-brancas do mangá.

Share

Leo Kitsune

Assistente editorial na JBC, alquimista federal especializado em pagode dos anos 90. Lendo mangás profissionalmente desde 2013.

Você também pode se interessar por: