Thermae Romae nas telonas!

O mangá de comédia de Mari Yamazaki, Thermae Romae, terá uma nova adaptação live-action em breve. Com uma história inédita, apoiada em alguns elementos do mangá original, o filme tem estreia prevista para 26 de abril. Confira o trailer:

O vídeo revela a presença de gladiadores, lutadores de sumo e de uma possível guerra, fatores que não estão presentes na obra original, o que indica um distanciamento entre a linha da historia do filme e do mangá.

A primeira adaptação em longa-metragem da obra foi produzida em 2012 e teve uma recepção muito positiva no Japão, chegando a ser lançada nos EUA alguns meses após sua estreia original.

Gladiadores romanos no Japão, ou japoneses em Roma, ainda estamos decidindo.
Gladiadores romanos no Japão, ou japoneses em Roma, ainda estamos decidindo.

Hiroshi Abe retornará para o papel de Lucius e deverá contracenar com outros companheiros do primeiro filme como Aya Ueto (Mami Yamakoshi) e Kazuki Kitamura (Ceônio), mas também contará com o “reforço de peso” dos lutadores de sumo Taro Akebono e Kotoôshu Katsunori, que interpretarão os gladiadores Akebonius e Katooshunus, respectivamente.

Os três primeiros volumes da edição nacional de Thermae Romae
Os três primeiros volumes da edição nacional de Thermae Romae

No Brasil, o mangá original é publicado pela Editora JBC, em formato especial para colecionador, distribuído exclusivamente em livrarias e comicshops, e, atualmente, se encontra no quinto, e penúltimo, volume.

Share

Pedro Catarino

Assistente editorial, redator da Henshin e o cara que anota as suas sugestões na página do Facebook!

Você também pode se interessar por: