Invasão Nipônica em Hollywood

O aclamado diretor Yoshiyuki Tomino anunciou que sua companhia, Ookaze no Okorusama, está firmando parceria com o estúdio americano Legacy Effects. Por enquanto, os detalhes da colaboração ainda se mantém nebulosos, mas foi indicado que a parceria seria focada na adaptação de mangás e animês para o cinema hollywoodiano.

Tomino é mais conhecido por sua ativa participação na franquia de grande sucesso Mobile Suit Gundam, enquanto que o Legacy Effects foi responsável pelos efeitos especiais de filmes de renome como Jurassic Park, Exterminador do Futuro, Avatar, Círculo de Fogo e Jogos Vorazes.

A parceria abre precedentes para diversas produções, sobretudo quando levamos em conta a predileção do diretor por robôs gigantes e a recente experiência exitosa do estúdio com o filme de Guillermo del Toro.

O estudio americano já trabalhou em produções de robôs gigantes
O estudio americano já trabalhou em produções de robôs gigantes

Esperamos ansioso por mais noticias, que devem chegar em breve, já que uma coletiva de imprensa foi agendada para o próximo dia 21. Fique de olho aqui na Henshin para saber tudo que rola no cinema do Japão e do mundo.

Share

Pedro Catarino

Assistente editorial, redator da Henshin e o cara que anota as suas sugestões na página do Facebook!

Você também pode se interessar por: