Três anos de Fairy Tail no Brasil

O mês de novembro marca o aniversário de três anos da chegada de Fairy Tail na Editora JBC. É com muito carinho que nós trabalhamos nesse sensacional mangá, que arranca lagrimas e risadas da redação mês a mês.

É difícil apontar apenas uma razão para o sucesso da série. Será seu humor nonsense? Serão suas lutas recheadas de ação? Serão as belas mulheres? Ou será que a energia e a empolgação dos membros da guilda mais forte do mundo simplesmente contagiam todos que tocam as páginas do mangá?

Uma coisa é certa, o grande responsável por essa obra fora do comum é o seu autor, Hiro Mashima. Além de trabalhar um número absurdo de horas semanais, ele raramente atrasa suas entregas de capítulo e ainda arranja tempo para fazer capítulos mensais especiais e animações, sem contar as várias ilustrações bem bacanas que sempre coloca em seu perfil do twitter.

Se você, como nós, também é fã do cara, deve saber que Fairy Tail não é o único trabalho publicado aqui no Brasil. Mas, como muita gente pode ter conhecido o autor recentemente, vamos dar aquela relembrada. A Editora JBC trouxe outros dois títulos do autor: Monster Hunter Orage e Mashima-en.

Monster Hunter Orage é baseado na famosas franquia de games homônima. A série narra as aventuras de Shiki Ryuho, um caçador de monstros que decide reunir um grupo de hunters para caçar o lendário Sparkle Dragon Miogarna. Os jogos da série fazem muito sucesso e estão presentes em diversas plataformas, desde os PlayStation 2 e PlayStation 3, até os portáteis da Sony e da Nintendo. A coleção é completa em quatro volumes no formato 13,5 x 20,5 cm, com 192 páginas cada no papel jornal.

Em Mashima-en – que pode ser traduzido como ”O Parque de Diversões do Mashima”-, o autor de Fairy Tail, apresenta uma série de pequenas histórias fechadas. O mangá tem de tudo um pouco: fantasia, aventura, muita ação e uma pitadinha de romance. Tudo embalado pelo traço que você já conhece, ou seja, com direito a personagens expressivos, marcantes e cheios de personalidade.

A antologia tem dois volumes e foi publicada em formato 13,5 x 20,5 cm, com 192 páginas em papel Offset, além de 10 páginas coloridas e impressão colorida nas capas internas. E aí, vai perder a chance de conhecer o outro lado do Mashima?! Então procure os mangás na sua livraria ou loja especializada favorita e boa leitura!

Share

Pedro Catarino

Assistente editorial, redator da Henshin e o cara que anota as suas sugestões na página do Facebook!

Você também pode se interessar por: