Keanu Reeves Abandona Bebop

Durante muito tempo as especulações a respeito da adaptação cinematográfica de Cowboy Bebop correram soltas. Quase que invariavelmente, um dos nomes sempre atrelados ao suposto projeto era Keanu Reeves.

Em uma entrevista recente ao site americano Reddit, o ator foi questionado sobre o seu papel no filme e sua resposta provavelmente desanimará alguns fãs. Originalmente cotado para estrelar o longa no papel de Spike Spiegel, o ator afirmou que provavelmente não estará na produção:

“Não me parece que Cowboy Bebop acontecerá comigo [na produção]. O roteiro que havia sido produzido era ótimo e impressionante, mas custaria perto de meio bilhão de dólares para ser feito…”, comentou o ator.

Bem, lembrando de Constantine, talvez seja melhor deixar o Keanu longe das adaptações por um tempinho...
Bem, lembrando de Constantine, talvez seja melhor deixar o Keanu longe das adaptações por um tempinho…

Com o custo aproximado apontado pelo astro da Matrix parece um pouco arriscado que algum estúdio decida realizar um investimento tão pesado. Por outro lado, os filmes baseados em quadrinhos americanos vêm aparecendo com grande destaque no verão americano, cada vez com orçamentos maiores e lucros surpreendentes.

A adaptação havia sido anunciada em 2009. Supondo que os direitos ainda pertençam a Twentieth Century Fox, não seria absurdo imaginar uma nova tentativa, já que a produtora vem investindo pesado em suas últimas adaptações de histórias em quadrinhos como Wolverine Imortal e a reformulação do seu universo mutante a partir de X-men – Dias de um Futuro Esquecido.

É claro, a produção não seria inspirada na versão mangá da franquia, mas sim na premiada série animada de Shinichiro Watanabe, realizada em 26 episódios. As notícias do projeto engatinham, mas assim que aparecerem, você confere aqui na Henshin!

Share