BIMA, O Guerreiro Garuda!

Bom, nem só de Japão vive o Tokusatsu. Ainda que a terra do sol nascente seja o expoente maior em matéria de Live-action, nada impede que outros países façam suas empreitadas neste gênero. Desde as adaptações sofríveis da SABAN nos EUA e a séries de qualidade questionável de origem sul-coreana, as tentativas de realizar um bom projeto tem aparecido esporadicamente.

Quem faz sua entrada neste páreo este ano é a Indonésia com a série BIMA Satria Garuda (BIMA o Guerreiro Garuda, em tradução livre). O projeto vem sendo desenvolvido para o mercado interno indonésio, mas a ideia é exportá-lo para países vizinhos como Brunei, Singapura e Malásia.

BIMA é desenvolvido pelo canal RCTI em parceria com a produtora indonésia MNC e a japonesa Ishimori Production. O visual impressiona e não deve muito para os exemplares nipônicos. O ar de “primo pobre” até aparece no começo dos trailers, mas não chega a representar o tom geral da produção.

A história gira em torno de uma invasão interplanetária ministrada por Rasputin, o líder da organização maligna VODU, que planeja dominar o planeta Terra para que possa explorar seus recursos naturais como água, oxigênio e a luz solar. O grande vilão tem como principal aliado o general Iron Mask, misterioso guerreiro que não terá escrúpulos em cumprir as ordens de seu mestre.

Para combater esta ameaça, Mikhail entrega à Ray Bramasakti a Red Power Stone, que concede a ele o poder de se transformar em BIMA, o guerreiro Garuda. O herói não estará sozinho nesta empreitada. Seus amigos de longa data, Randy e Rena Iskandar, o ajudarão no combate à organização maléfica VODU.

O enredo pode não ser de todo original, mas também não é completamente batido – ainda mais se tratando de um Tokusatsu. Confira alguns trailers e teaser sobre a série:

BIMA Satria Garuda estreia no dia 30 de junho, às 08h30, na Indonésia. Por enquanto, não existe nenhuma informação sobre um possível lançamento ocidental, mas não custa imaginar, né?! Vale lembrar que domingo de manhã é o horário tradicional de exibição de Tokusatsus no Japão!

Share

Pedro Catarino

Assistente editorial, redator da Henshin e o cara que anota as suas sugestões na página do Facebook!

Você também pode se interessar por: