Temporada de Animês (Primavera/13) – Comédia

Agora é a vez das Comédias aqui na Henshin. Tá certo que nenhuma dessas supera Level E, mas tem algumas com boas propostas vindo aí.

Parte 1: Romance
Parte 2: Ficção Científica

AIURA

Adaptação do mangá em tirinhas de 4 quadros (yonkoma, ou 4-koma), é a história do dia-a-dia escolar de 3 meninas, Amaya, Iwasawa e Uehara (A-I-U-ra, hein? Hein?).

A revista descreve o mangá como sendo “o que acontece quando nada acontece”. Seria um mangá (e agora animê) sobre nada. O que me lembra Seinfeld. Mas não arrisco fazer a comparação.

Não se tem ainda nenhuma especificação sobre o animê, portanto não dá para saber se serão episódios de duração padrão, de cerca de 22 minutos, ou episódios curtos de 3 a 5 minutos (recomendação: Senyu e Ai-Mai-Mi, ambos disponíveis no Crunchyroll), formato que funciona melhor para adaptações de yonkomas.

NAMIUCHIGIWA NO MUROMI-SAN

Menino do clube de pesca da escola (ahn?) acaba pescando uma sereia (hein?), que, além de ser meio burrinha e maluca, ainda é uma cachaceira (ok, desisto). Agora, toda vez que ele for pescar, uma sereia diferente vai surgir para… bem, para nada. Aparentemente, ninguém do país das sereias ensina o que é um anzol e como evitá-lo.

O animê adapta o mangá, que já tem 7 volumes. No trailer abaixo, destaque para a sereia se debatendo no chão (saudades Pesca e Cia.), a arte um pouco diferente do padrão atual, o que é sempre bem-vindo, e o metaaaaaaaaaallll da música-tema.

HATARAKU MAOU-SAMA

Satan, um grande conquistador de outra dimensão, está quase dominando por completo o universo no qual reside, mas é repentinamente transportado à Tóquio dos dias de hoje. E como não tá fácil pra ninguém, Satan pega um empreguinho meio-período qualquer e vai galgando seu caminho, de temporário a funcionário fixo, até dominar o Japão!!!

A lição que fica: todo mundo começa por baixo. Até Satan.

A obra original é uma série de light novels já com sete volumes (sete volumes de Satan trabalhando… a essa altura ele já deve ser gerente, não?).

E se ele viesse pro Brasil, certeza que trabalharia em telemarketing.

Amanhã, Aventura e Fantasia na Henshin. Ou seja: porrada!!!

Share

Leo Kitsune

Assistente editorial na JBC, alquimista federal especializado em pagode dos anos 90. Lendo mangás profissionalmente desde 2013.