Temporada de Animês (Primavera/13) – Ficção Científica

Continuando nossa série de posts; hoje nosso foco será a Ficção Científica! E como sabemos que o Japão é especialista nisso (afinal, robô gigante é sci-fi, não?), estamos hoje com quatro destaques pra vocês!

GINGA KIKOTAI MAJESTIC PRINCE

A humanidade expandiu para o espaço. Tudo estava bem até um império alienígena de Júpiter começar a ameaçar as colônias humanas. A solução: um programa de melhoramento genético que cria os “Princes”, pessoas capazes de pilotar robôs gigantes e combater esses aliens. Essa é a história de um time de garotos que pilotam esses robôs. Apesar de eles não serem os mais motivados pra isso…

“Majestic Prince” promete ser um animê de mecha dos mais “normais”, além de apostar no humor e no carisma do grupo de personagens. Esse desenho animado, do estúdio Dogakobo (um estúdio menor, que geralmente auxilia outros estúdios maiores) terá 24 episódios, e é uma adaptação do mangá da Monthly Hero… que só tem 1 volume até agora. Vão arrastar isso por 24 episódios? Boa sorte, então…

DATE A LIVE

Esse tem uma premissa interessante: seres chamados “Spirits”, quando se manifestam neste mundo, causam um fenômeno chamado “spacequake” (algo como “abalo espacial”). O primeiro tirou a vida de 150 mil pessoas. Um estudante encontra um desses Spirits após a sua manifestação… e é claro que é uma garota bonitinha. E o estudante tem o poder de selar o tal ser espacial/inter-dimensional/algo assim. Sabe como?

Fazendo com que ela se apaixone por ele.

Ah, e em algum ponto, meninas lutam com armaduras cibernéticas sensuais. Logo, ficção científica. Não pergunte.

A obra original era um light novel. O animê terá 12 episódios. Confira o trailer abaixo, para mais menininhas de armadura e calcinhas listradas.

KAKUMEIKI VALVRAVE

A humanidade está no espaço. Duas nações dominam a política espacial, e estão sempre em conflito. Na cidade neutra que divide as duas nações, um garoto descobre o Valvrave, uma arma humanóide misteriosa.

“Valvrave, O Libertador” é a mais nova aposta do estúdio Sunrise, o mesmo dos clássicos mechas da franquia Gundam. A série ainda conta com o roteirista de Code Geass. Promete ser um mecha no estilo mais clássico: política, espaço e um menino escolhido para salvar a galáxia.

SUISEI NO GARGANTIA

Durante uma batalha com os “Hideous”, grotescas criaturas espaciais, o piloto Redo (Red?) acaba caindo na fronteira esquecida dos domínios humanos no espaço: a velha e boa Terra. O planeta já foi tomado pelos mares, os humanos moram em navios gigantes e vivem de procurar relíquias no fundo do oceano. Redo encontra um lugar em paz na frota de navios Gargantia, após anos guerreando; mas percebe que essa paz está para terminar.

Mechas, mundo pós-apocalíptico e o roteirista de Puella Magi Madoka Magica (Gen Urobohi) formam “Gargantia no Planeta Verdejante”, um dos animês que atraem a maior expectativa dessa temporada.

Amanhã, as Comédias dessa temporada!

Share

Leo Kitsune

Assistente editorial na JBC, alquimista federal especializado em pagode dos anos 90. Lendo mangás profissionalmente desde 2013.