Uchū Senkan Yamato 2199

Em 2012, Uchū Senkan Yamato, vulgo Patrulha Estelar, irá completar 38 anos desde a estreia de seu primeiro anime na televisão japonesa, em 1974. Desde então, foram mais de seis filmes, dois OVAs e dois animes contando a saga da tripulação da nave Yamato através da galáxia. E em 7 de abril do ano que vem, uma nova superprodução irá entrar nessa lista, com um elenco mais do que renomado.

Intitulado Uchū Senkan Yamato 2199, o projeto foi inicialmente divulgado como um longa-metragem, para depois ser revelado que trata-se de um remake do anime original, que terá seus dois episódios iniciais exibidos nos cinemas.

E a expectativa é grande, pois além de fazer mais de 30 anos sem um desenho animado de Yamato, a produção será dirigida por Yutaka Izubuchi, o famoso designer responsável pela criação dos inimigos e robôs de Dynaman, Bioman, Changeman e Flashman, e que já trabalhou em Patlabor, Cowboy Bebop, Macross: Do you Remember Love?, Record of Lodoss Wars (onde, dizem algumas más línguas, foi o ilustre idealizador das orelhas pontudas da Deedlit), Gundam: Char’s Counterattack e outras tantas séries amadas mundo afora. (Ufa!)

Confira um breve teaser do remake no link abaixo.

Também estão no projeto Makoto Kobayashi (designer mecânico), Nobuteru Yuki (character design), e os estúdios XEBEC e AIC. O roteiro será creditado a Yoshinobu Nishizaki, o produtor da série original que faleceu em 2010.

Fonte: ANN

Share