WCS 2011: Maurício & Mônica Somenzari

A final do World Cosplay Summit 2011 – Etapa JBC Brasil definiu a dupla que irá nos representar na disputada final mundial que acontecerá em agosto, na cidade japonesa de Nagoya.

Os irmãos Maurício e Mônica Somenzari trouxeram o universo do game Final Fantasy XII (Square Enix) interpretando uma batalha entre o caçador de recompensas Balthier contra a Esper Ultima no palco principal da 14º edição do Festival do Japão.

Esta é a segunda vez que a dupla irá viajar para o país do Sol Nascente. A primeira vitória aconteceu na final do WCS 2006. Agora nos resta torcer para que eles tragam na bagagem mais um título para o Brasil!!

As amigas Nathália Lélis e Gabriela Birchal conquistaram os jurados e o grande público com a dança coreografada baseada no game Breath of Fire 2: The Fated Child e garantiram a segunda colocação.

A apresentação ganhou pontos pela originalidade na performance que representa o ritual de sacrifício das personagens Nina e Mina para a transformação das irmãs na Grande Ave.

Pela diferença de apenas um ponto, o terceiro lugar ficou com a dupla Daniela Takahashi e Érika Pereira, que se inspirou na mitologia japonesa do jogo Muramasa – The Demon Blade.

As garotas apostaram na ousadia para desenvolver um diálogo inédito entre a alma do espadachim Jinkuro Izuna (que possui o corpo de Momohime) e o ciumento espírito de raposa Kongiku, resultando em um inesperado desfecho.

Dupla desclassificada

Apesar da fantástica performance baseada no anime Vampire Hunter D’Que que levou o público ao delírio, a dupla formada por Juliana Alves Pereira e Paulo Gomes foi desclassificada com fundamento nos itens 4.5 e 4.15 das Regras Gerais do WCS 2011.

A pistola de ar comprimido usada pelos participantes durante a apresentação (aos 1:28 minutos do vídeo abaixo) atingiu um dos jurados sentados diante do palco.

Redação Henshin!

Redação do Site Henshin! e dos Mangás JBC

Você pode se interessar também por...