BLAME!, animê original da Netflix, estreia mundialmente em 20 de maio

A Netflix anunciou dia 24 de fevereiro, junto à Polygon Pictures, a estreia mundial de Blame!

BLAME!, animê original em longa-metragem da Netflix, estará disponível para mais de
93 milhões de espectadores mundialmente em sua estreia no dia 20 de maio de 2017.

Blame! se passa em um futuro distante no qual os remanescentes da raça humana habitam dentro da Megaestrutura, um labirinto vasto e perigoso que se tornou selvagem e fora de controle. Dentro deste mundo está o misterioso Killy, uma pessoa estranha em uma missão para tirar a civilização do iminente esquecimento.

Junto ao anúncio da data de estreia, a Netflix anunciou também o elenco estelar que trará os personagens à vida, liderado por Takahiro Sakurai (AJIN:Demi-Human, Knights of Sidonia) que faz o protagonista, Killy. Cibo, cientista que o acompanha nesta jornada, é interpretado por Kana Hanazawa (Psycho-Pass, Zegapain).

Sora Amamiya (The Seven Deadly Sins, Tokyo Ghoul) será Dzuru, uma garota vinda de um vilarejo à beira da extinção; e Aya Suzaki (AJIN: Demi-Human, Knights of Sidonia) será Tae, a melhor amiga de Dzuru. Kazuhiro Yamaji (Psycho-Pass, DragonBall Super) interpretará Velhote (Oyassan, em japonês), do mesmo vilarejo de Dzuru e líder do grupo conhecido como Electrofishers, com seu braço-direito Sutezou, interpretado por Mamoru Miyano (AJIN: Demi-HumanThe Seven Deadly Sins).

A trilha sonora do filme é do renomado compositor Yugo Kanno, conhecido por seus trabalhos em TV, filmes e animês, dentre eles AJIN: Demi-Human, também disponível com exclusividade na Netflix. As vozes do tema principal do filme ficarão a cargo da famosa banda pop japonesa angela, conhecida por suas melodias características e arranjos criativos.

Lançada inicialmente como mangá de 1997 a 2003, a aguardada adaptação animada de Blame! estreará como um original Netflix vinte anos após sua versão original.

O filme é uma nova colaboração criativa em sequência ao sucesso da série de ficção científica em animê Knights of Sidonia, entre o premiado criador do mangá original, Tsutomu Nihei e o diretor Hiroyuki Seshita, responsável pelo suspense emocionante de AJIN: Demi-Human, que também está disponível na Netflix. Os mangás Blame!Knights of Sidonia, e AJIN: Demi-Human foram lançados pela Vertical Comics e digitalmente pela Kodansha Comics. No Brasil, Ajin foi lançado pela Panini e Knights of Sidonia e Blame! pela Editora JBC.

Blame! é a mais recente adição ao crescente conjunto de originais da Netflix disponíveis à uma audiência mundial.

Confira o último trailer do longa neste post!


SOBRE A NETFLIX
A Netflix é o principal serviço de TV por Internet do mundo, com mais de 93 milhões de assinantes em mais de 190 países assistindo a mais de 125 milhões de horas de filmes e séries por dia, incluindo séries, documentários e filmes originais.

O assinante Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser, em praticamente qualquer tela com conexão à Internet. O assinante pode assistir, pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.

SOBRE A POLYGON PICTURES
Fundado em julho de 1983, PPI é um dos maiores estúdios de animação digital do Japão e produz conteúdo de entretenimento de última geração, com a missão de “fazer o que ninguém jamais fez, com qualidade sem paralelos, para o todo mundo assistir e se divertir”. Com o estúdio subsidiário na Malásia, Silver Ant PPI Sdn. Bhd. e a companhia de desenvolvimento de softwares visuais, J Cube Inc., o estúdio tem trabalhado com mais de 400 criadores de todo o mundo. Juntos com a Família Polygon, dedicam-se todos os dias para produzir conteúdos digitais para todos os tipos de mídia.

Dentre os trabalhos de mais destaque, estão Transformers PrimeStar Wars: Guerras Clônicas
(vencedoras do Emmy), Tron: Uprising (vencedor do prêmio Annie), Knights of Sidonia (Diretor: Kobun Shizuno), Ronja, the Robber’s Daughter (Diretor: Goro Miyazaki), Ajin: Demi-Human (Supervisor de Direção: Hiroyuki Seshita, Diretor: Hiroaki Ando) e muito mais. Através da fusão de técnica sem precedentes e do know-how em planejamento de produção com a qualidade internacionalmente reconhecida da animação japonesa, a PPI tem como objetivo se tornar uma empresa líder do setor de conteúdo. Para mais informações, visite o website.

Redação Henshin!

Redação do Site Henshin! e dos Mangás JBC

Você pode se interessar também por...

  • Gabriel Arruda

    Ouvi falar que se Blame! fizer muito sucesso a terceira temporada de Sidonia poderá ser feita.