Vitamin, de Keiko Suenobu

vitamin

Você conhece Vitamin?

De Keiko Suenobu, mesma autora de Limit, é um volume único publicado no Japão em 2001 nas páginas da revista shoujo Bessatsu Friend, e foi um dos primeiros sucessos da mangaká, que já chegou a ganhar o prêmio de “Melhor Mangá Shoujo” da editora Kodansha, no ano de 2006. A Editora JBC trouxe o título para o Brasil em 2015.

De forma crua e direta, a autora retrata o peso e as consequências da prática do bullying, um tema relevante não só para a realidade japonesa, mas muito também para o leitor brasileiro.

Em Vitamin, acompanhamos a história de Sawako, uma estudante de 15 aos, que até então vivia uma vida escolar como muitas outras, sem grandes problemas. Certo dia, é flagrada com o namorado numa sala de aula por um colega de classe, e isso transformará a vida dela no verdadeiro inferno que é sofrer bullying nas escolas. A consequência é uma espiral de sentimentos da qual Sawako tenta desesperadamente escapar.

As amigas de ontem, são as vilãs de hoje; as amizades e sonhos se transformarão em um inacabável pesadelo… Qual é a “vitamina” necessária para ela suportar a dor e desespero de ser maltratada pelos próprios companheiros?

Curioso com o desenrolar da história? Veja uma lista com várias lojas especializadas com Vitamin!

Redação Henshin!

Redação do Site Henshin! e dos Mangás JBC

Você pode se interessar também por...