Conheça Kohei Horikoshi, autor de My Hero Academia!

fT9aK-Hi

Imagem do twitter de Kohei Horikoshi

Kohei Horikoshi é especializado em criar mangás shonens (voltados para o público infanto-juvenil masculino). Entre suas obras constam Oumagadoki Doubutsuen, Sensei no Barrage e até a primeira versão de My Hero Academia (Boku no Hero Academia), chamado só de Boku no Hero.

Natural da província Aichi, Horikoshi é formado pela Universidade de Artes de Nagoya e já foi assistente de Yasuki Tanaka, criador de mangás como Kagijin e Gaist Crusher.

Depois de assistir o filme Homem-Aranha (2002) ainda adolescente, começou a ler quadrinhos americanos e tornou-se um grande fã desse universo geek. Graças a esse hobby que dura até hoje, sua casa e ambiente de trabalho é cheia de figures, entre eles Homem-Aranha, Batman, Capitão América e outros personagens da Marvel e DC, além de clássicos como Star Wars, Godzilla e O Senhor dos Anéis.

O mangá My Hero Academia é sua mais recente obra. Sua publicação começou no final de 2014, e já conta com 9 encadernados no Japão. Também teve uma animação de sucesso de 13 episódios que foi exibida no começo de 2016 (você pode conferir nossas primeiras impressões aqui).

Em uma entrevista realizada em 2015, Horikoshi disse que já tem um final planejado para My Hero Academia desde o capítulo 1, mas ainda tem muita história para contar, então o fim não virá tão cedo!

my-hero-academia-feat1

Heróis do futuro!

Curiosidades:

  • Muito fã de super-heróis, sua casa é cheia de figures. Literalmente;
  • Tímido, quase não aparece em público;
  • Entre seus mangás favoritos estão os renomados One Piece, Naruto e AKIRA;
  • A clássica frase do personagem All Might, “Exceda seu limite! Plus Ultra!”, foi criada porque o seu editor disse que era melhor o herói ter alguma frase de efeito;
  • Não pensa muito quando dá o nome para seus personagens. Por exemplo, Katsuki Bakugou ia se chamar “Katsuki Gougou”, mas ele achou que tinha uma sonoridade tosca, então mudou de última hora. Em My Hero Academia, disse que tem alguns nomes de personagens que se pudesse ele mudaria;
  • Horikoshi vive postando desenhos em seu twitter. Quando o animê estava no ar, postava uma ilustração nova toda semana!
  • O mangá One Piece tem uma galeria de imagens na qual o autor Oda Eiichiro escolhe alguns desenhos de fãs e publica no final de cada edição. Em uma delas, Horikoshi teve sua ilustração escolhida e publicada no mangá! Muito agradecido, ele colocou como meta de vida agradecê-lo pessoalmente, de qualquer forma! Em 2014, conseguiu realizar esse sonho quando entrou para o grupo dos mangakás da Revista Weekly Shonen JUMP com My Hero Academia;
  • Quando Oda descobriu que Horikoshi teve um desenho publicado em One Piece, fez propaganda de My Hero Academia no seu mangá!

MyHeroAcademia

Redação Henshin!

Redação do Site Henshin! e dos Mangás JBC

Você pode se interessar também por...

  • gugu022050

    lança logo essa bagaça orr

  • Willian Balduino

    vem em mim Boku no Hero Academia!

  • Gesilane Jikuariki

    Quero mt esse mangá *O*

  • Henrique Leal

    to lendo foda d+ ansioso pro 2