Novo diretor para a adaptação de Akira

Nós noticiamos aqui quando as artes conceituais da cancelada adaptação live-action de Akira foram liberadas. Por muito tempo, e reforçado pela própria liberação dessas artes, pareceu que o projeto estava morto e enterrado.

Porém, na edição da última quarta-feira da revista Variety, surgiram novos boatos sobre o filme. Segundo a publicação, os produtores do filme estariam em conversas para fechar um novo diretor para o projeto, e este seria Jaume Collet-Serra, diretor do popular thriller de suspense Desconhecido.

Collet-Serra assumiria o projeto ainda este ano e daria inicio às filmagens no primeiro semestre de 2014, para uma tentativa de lançamento já em 2015. Aparentemente, a ideia da Warner seria lançar o filme no verão americano, junto com os pesos-pesados Star Wars – Episódio VII e Vingadores 2.

Além do novo nome cotado para a direção, foi confirmada uma redução considerável no orçamento da produção. O projeto que originalmente estava orçado em 90 milhões de dólares, teve um corte substancial, passando agora à uma cifra de 60 milhões.

Nomes de elenco e demais cargos de produção não foram citados, e mesmo Jaume Collet-Serra ainda não foi totalmente confirmado. Agora, com a predileção do diretor pelo ator Liam Neeson, será que o veremos em ao menos uma pontinha no novo projeto? Se sim, boa sorte para o Kaneda, pois, com o Neeson de antagonista, ele vai precisar!

Pedro Catarino

Assistente editorial, redator da Henshin e o cara que anota as suas sugestões na página do Facebook!

Você pode se interessar também por...